A Empresa Orion Informáica LTDA, possuidora do nome de fantasia Contil Informáica, surge na década de 90, tendo como fundadora Maria Graciete Zaire Ibañez e Asclea Afonso da Paz. As sócias iniciaram as atividades em 05 de Julho de 1991, a partir da necessidade do Estado em obter profissionais qualificados para atender a demanda do mercado. A princípio foi oferecido o curso livre de Educação Profissional na formação inicial e continuada de trabalhadores.

Em 2002, a institução passou a oferecer três cursos técnicos: Programador de Computadores Pleno: Administrador de Redes: Técnico em Hardware. Já em 2003, a Contil Informática, tornou-se uma Escola Técnica Particular, devidamente reconhecida por meio do Parecer n° 18/2003 - Resolução n° 05/2003 de 23/05/2003 - SEE/AC, publicado no Diário Oficial do dia 15 de Junho de 2007.

A Escola Contil Informática teve como primeira Diretora Maria Graciete Zaire Ibañez, graduada em Pedagogia, professora da Secretaria de Estado de Educação e Cultura, a qual permanece na direção até os dias atuais.

A Escola expandiu suas atividades mediante as necessidades do mercado, que com os investimentos do Governo, passou a demandar profissionais qualificados em especial na área de informática, para contribuir com o crescimento social e econômico do Estado do Acre na busca do desenvolvimento sustentável.

Buscando uma formação qualificada os interessados realizam matrículas na Escola Contil Informática, por se destacar, ao longo do tempo, no contexto educacional como uma escola de qualidade que leva em conta a formação plena do cidadão numa concepção que valoriza os conteúdos científicos, como tambem conteúdo valorativo necessário para a formação geral do sujeito.

Nos dias atuais, a Escola continua em processo de implantação e crescimento para um melhor atendimento aqueles que o procura além do desenvolvimento de políticas para a qualificação de pessoal, ampliação física, aquisição de recursos novos e atualizados e laboratórios ainda mais equipados. Tudo isso, com o intuito de contribuir com a produtividade do Estado do Acre, com pessoas qualificadas para exercer função no mercado de trabalho.

A Escola Contil Informática, atualmente funciona com 12 professores e 80 turmas no Curso Livre de Informática nos turnos: manhã, tarde e noite e uma turma do Curso Técnico no turno noite.

 

 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
   
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
   
 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
     
 
 
 
 

 
     
     
     

©1991-2013 Contil Informática - Todos os direitos reservados